segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Compreenda os campos de energia





Vivemos em um Universo de energias. Sem isso, a máquina vital não se moveria. Energia é vida, mas, afinal, o que é de fato essa energia? Na tradição indiana, é chamada prana. Para os chineses, é energia ki ou c'hi. Para os cabalistas, chama-se luz astral. No Ocidente, Paracelso, na Idade Média, chamou essa energia de Illiaster (força vital ou matéria vital). O matemático Helmont, no século XII, visualizou no ar pequenas bolhas de energia brancas e transparentes, que chamou de fluido universal.Willian Kilner (1911) relatou, em seus estudos, que o Campo de Energia Humano era "como se existisse uma tela sutil ou filtro "como uma névoa que brilha ao redor de nosso corpo". O Dr. Wilhelm Reich estudou o orgone, que é a mesma energia. O Dr. Karagulla, a Dra. Kunz, o Dr. John Pierrakos, e muitos outros provaram que existem memórias das experiências que passamos em nossas vidas, registradas e armazenadas nos tecidos do nosso corpo. Os Campos de Energia (termo que Barbara Brennan, curadora, terapeuta e cientista da Nasa usa), foram medidos em laboratório por todas essas pessoas.
Os físicos consideram essas energias como um estado sutil existente entre a energia conhecida e a matéria. Os estudos científicos mostram que esses Campos têm movimentos semelhantes aos de um fluido, como as correntes de ar ou de água, e fluem para dentro e fora do corpo. São partículas minúsculas e até subatômicas "plasma ou bioplasma" carregadas e em movimento constante.
Quando o sol estiver brilhando no céu, observe você mesmo. Olhe para o alto e espere alguns segundos. Rapidamente você notará pequenas bolhas de energia saltitando de um lado para outro, sem parar. Esse é o movimento da vida, a manifestação de uma energia cósmica. Essa energia está envolvida em todos os processos vitais como a respiração, os movimentos, os sentimentos, os pensamentos, nossa personalidade e até nosso corpo, que é uma forma de energia mais condensada, e vive dentro desses campos de energia mais sutil.
Quando desenvolvemos a compreensão de que nós, seres humanos, somos totalmente constituídos de energia, expandimos nossa consciência para um novo paradigma, para a percepção de novas e bem mais interessantes realidades. Damos um salto verdadeiro ao Terceiro Milênio, pois a própria consciência é uma manifestação da energia, e está intimamente ligada às nossas células. Assim se explicam as doenças do ponto de vista da energia. Através do estudo aprofundado da energia, podemos sentir mais próxima a presença de Deus em tudo e em todos, pois o que é Deus se não a Maior Manifestação Divina da Energia?
Quinzenalmente estaremos falando de energia. Como é vista no Oriente, no Ocidente, seus estudos mais recentes, suas manifestações na nossa vida diária, no nosso corpo, na nossa casa, relacionamentos. De que maneira podemos mudar o movimento de uma energia negativa ou expandir uma positiva. E muito mais...
 Eunice Ferrari

fonte:http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI773698-EI5927,00-Compreenda+os+campos+de+energia.html
Todos possuímos nádis. Você sabe o que é isto?
Eunice Ferrari
 -


Os nádis são uma imensa rede e complexa de energias fluídicas, um sistema interno intangível, paralelamente ao dos nervos do corpo, o qual é a exteriorização de um cânon interno de energias.Não existe, no entanto nenhum outro termo em nenhum idioma para a antiga palavra nádis, porque a existência desse sistema subjetivo ainda não foi reconhecida, e no Ocidente prevalece o sistema materialista dos. A ciência ocidental ainda não reconhece esse conceito.
Quando esta substância sutil composta de fios de energia for reconhecida uma parte etérica paralela aos nervos tangíveis estaremos dando um grande passo com relação à saúde e à doença. Esta rede de nádis forma uma rede muito bem definida de vida.
Os nádis determinam, portanto a natureza e a qualidade do sistema nervoso com suas extensas redes de nervos e plexos por todo o corpo físico. Os nádis e consequentemente as redes de nervos estão principalmente relacionados com dois aspectos do corpo físico, os sete centros maiores do corpo etérico e a coluna vertebral com a cabeça.
Quando se reconhece a relação que existe entre os nádis e os nervos, juntamente com os centros e a coluna vertebral, os métodos médicos e psiquiátricos evoluem muito. A experiência mostra que fazendo uma relação mais estreita entre ambos ¿ os nádis e os nervos - se controla mais rapidamente a doença.
Os nádis do corpo físico têm relação com o espírito; os nervos com a alma. Aquilo que parece em sua exteriorização conjunta é o sistema endócrino que corresponde à forma ou à matéria.
Os três, nádis, sistema nervoso e glândulas pertencem analogamente aos três aspectos divinos. Respondem esotericamente a estes três aspectos e fazem com que o homem, no plano físico, seja o que é. Os três estão também condicionados pelos corpos astral e mental, que fazem um canal direto de comunicação com os sete centros e a partir desses centros, o sistema de nádis, nervos e glândulas.
Os três sistemas maiores dentro do ser humano nervos, nádis e glândulas expressam, por meio do físico, a condição ou grau de desenvolvimento dos centros ou chacras. A energia que representam é distribuída por todo corpo através da corrente sangüínea.
A ciência moderna já reconhece que a corrente sangüínea distribui certos elementos liberados pelas glândulas. Ainda não reconhece a relação entre as glândulas e os chacras como um sistema intermediário entre nádis e nervos.
O próximo grande passo que dará a medicina será o reconhecimento da realidade do corpo etérico, substância física que está além da matéria densa.
Quando os chacras são despertos, o sistema nervoso fica eletrizado e responde imediatamente à energia conduzida pelos nádis, cujo resultado será um sistema endócrino bem equilibrado.
A vitalidade que fluirá através do corpo será então tão poderosa que o corpo físico estará imune às enfermidades, sejam elas inatas ou hereditárias. Na atualidade, com o desenvolvimento desequilibrado, alguns centros não estão despertos, e os abaixo do diafragma superativados.
Em conseqüência temos zonas internas do corpo em que os nádis estão em estado embrionário, outras em que estão altamente energizados. Estas condições desequilibradas produzem poderosos efeitos sobre o sistema nervoso e sobre as glândulas, conduzindo em alguns casos superestímulos e em outros (a condições anormais) falta de vitalidade, hiperatividade e outras reações indesejáveis que produzem inevitavelmente a doença.
Essas doenças se dão como resultado de tendências hereditárias, ou predisposições inerentes ou aparecem como resultado do mau funcionamento dos centros que atuam através dos nádis.
Em suma, doença, incapacidade física de todo tipo e os numerosos e diversos aspectos da má saúde podem atribuir-se diretamente à condição dos chacras, pois estes determinam a atividade ou a passividade dos nádis, que por sua vez afetam o sistema nervoso, o sistema endócrino e a corrente sangüínea, responsável por distribuir essas condições a todas as partes do corpo.
A função mais importante do corpo é a respiração, pois ela é responsável pela transferência de energia vital para o campo de energia individual e daí para o físico.
É também um elo de ligação entre o físico e os veículos emocional e mental ¿ embora todos se interpenetrem. O físico, o etérico, o mental e o emocional são instrumentos do eu consciente durante toda a vida.
Curso "Aprenda a meditar": inscreva-se! eunice.ferrari@terra.com.br.


FONTE:
http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/
interna/0,,OI876623-EI5927,00-Todos+possuimos+nadis+Voce+sabe+o+que
+e+isto.html
Pranayama (Disciplina da Respiração)

Pranayama não é simplesmente um exercício respiratório. Este, além disto, tem um objetivo muito mais profundo, que se relaciona com a limpeza dos canais energéticos do nosso corpo e com o correto direcionamento e controle nas energias sutis que nos envolvem. Existem diversas técnicas para este fim, mas é preciso que este trabalho seja executado sob supervisão de um profissional experiente, que já tenha evoluído pelos princípios básicos das diversas técnicas respiratórias. Aqui vamos aprender duas técnicas simples mais que são muito poderosas, estas são o Kapalabhati (Kriya) e Nadi Sodhana Pranayama.
Veja o que diz sobre isto os trechos descrito no livro "O Yoga – Tara Michael":
"Considera-se o pranayama como a mais elevada forma de Ascese, que purifica de todas as impurezas e alimenta a chama do Conhecimento: Pelo pranayama, a rede de opaca, que recobre a luminosidade intrínseca do espírito (Citta) é gradativamente dissolvida, e o espírito torna-se apto à concentração."
"O Pranayama corretamente executado destrói todas as doenças. Mas uma prática incorreta causa todas as doenças: soluço, sufocação, tosse, enxaqueca, dores nos ouvidos e nos olhos, e assim por diante."
"Os principais sinais exteriores da purificação das Nadis são a magreza física, a tez luminosa, maior apetite, e uma saúde perfeita."

Pranayama significa controle (yama) do Prana (energia vital). Vejamos abaixo uma breve descrição (segundo o Prof. José Hermógenes – Autoperfeição com Hata Yoga) sobre a importância da respiração:
"A ciência ocidental considera a respiração tão-somente fenômeno fisiológico, mercê do qual o organismo utiliza o oxigênio do ar a fim de com ele efetuar as transformações químicas necessárias para que o sangue possa distribuir "nutrição" a todas as células. Parar de respirar é o mesmo que morrer. Para a ciência Yogui a respiração, no entanto, é muito mais do que um fato fisiológico. É também psicológico e prânico. Em virtude de fazer parte dos três planos — fisiológico, psíquico e prânico —, a respiração é um dos atos mais importantes de nossa vida. É por seu intermédio que logramos acesso a todos eles. Por outro lado, é ela o único processo fisiológico duplamente voluntário e involuntário. Se quisermos, podemos acelerar, retardar, parar e recomeçar o ritmo respiratório. É possível para nós torná-la mais profunda ou superficial. No entanto, quase todo o tempo, dela nos esquecemos inteiramente, deixando-a por conta da vida vegetativa. Graças a isto, a respiração é também a porta através da qual poderemos um dia, à custa de aprendizado, invadir o reino proibido do sistema vago-simpático. É principalmente graças a ela que o Yogin avançado consegue manobrar fenômenos fisiológicos até então refratários a qualquer gerência".
Seguem abaixo as duas técnicas escolhidas: (se você nunca teve contato com estes tipos de exercícios respiratórios, aconselho a procurar um profissional experiente, para que este possa conduzí-lo no caminho correto do aprendizado inicial). Estou a disposição para maiores esclarecimentos, caso você deseje, pelo e-mail: pmaia@globo.com

1 – Kapalabhat
i (Crânio brilhante)
Apenas para efeito didático estamos colocando esta técnica dentro do capítulo de pranayama, mas trata-se na verdade uma Kriya (técnica de limpeza). Esta técnica pode ser praticada em pé, mas o ideal é em uma postura sentado e com a coluna verticalizada. Inicie com uma expiração profunda, para limpar todo o ar residual que está no interior dos pulmões. Após isto relaxe totalmente o abdômen, de modo a permitir que a base dos mesmos se encham de ar. Em seguida expira-se vigorosamente, de maneira a expulsar todo o ar de forma energética. Depois voltamos a relaxar o abdômen e o ar volta a preencher a base dos pulmões, e com outro movimento energético voltamos a expulsar o ar. Como podemos ver, trata-se na verdade de uma série de expirações energéticas, onde a inspiração ocorre de maneira passiva. Uma boa dosagem para iniciantes é fazer 2 voltas de 10 expirações, com intervalos de relaxamento entre cada volta, por dia.

2 – Nadi Sodhana (Limpeza e Purificação das Nadis)
Este pranayama tem a função de limpar e purificar as Nadis, além de energizá-las. O processo consiste em inspirações e expirações, sem retenções, com ambas as narinas, de forma alternada, o que nos conduz a idéia da energização da Ida e Pingala Nadi. Este pranayama deve ser praticado em uma postura sentado e com a coluna verticalizada. Inicie fechando a narina direita com o polegar e inspire contanto até 5. Após terminar a inspiração feche a narina esquerda com o dedo anular e libere a narina direita. Proceda a expiração pela narina direita contando até 5. Mantenha a narina esquerda fechada e inspire pela direita, contando até 5. Agora feche a narina direita com o polegar e libere a narina esquerda, soltando o ar por ela, e contanto até 5. Está completo o que chamamos de uma volta. Uma boa dosagem para iniciantes é fazer 15 voltas por dia.
O Nadi Sodhana Pranayama é um ensaio e preparação do aparelho respiratório para experimentarmos outras técnicas mais avançadas, que necessitam do supervisionamento de um instrutor experiente. A partir daí poderemos passar a inserir as retenções, que são na verdade a essência do pranayama.


Em uttanasana, estende todos esses músculos e o tecido conjuntivo.

Postura do alongamento intenso 

para a frente



UTTASANA =POSTURA DO ALONGAMENTO INTENSO
uttanasana
ut = intenso
tan = alongamento
asana = postura


Benefícios
Alonga os isquiotibiais e as costas
Ameniza a ansiedade
Alivia dores de cabeça
Melhora a digestão
Aquieta a mente

Contraindicações
Lesões na lombar
Estiramento no isquiotibiais

Ciática
Glaucoma, descolamento da retina

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN

E3 - A ERA DA LIBERDADE

   O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens.
    Se apelais pela vossa Presença Divina "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo. Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem. Mesmo que vós não a vejais, ela está operando. Parece ser invisível, mas chegamos a ver as coisas mais importantes da vida? Não são visíveis aos nossos olhos a vida, a eletricidade, o amor, o ódio, a guerra (os efeitos de guerra: ódio, vingança, tristezas, dor etc.) e a paz.; no entanto, são bem reais; podemos, em qualquer caso, ver os seus efeitos. O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo. Mas, talvez deva ser esclarecido que, quando empregais sinceramente o Fogo Violeta e "acontecem" pequenos efeitos - isto não quer dizer que a Chama não faça a obra completa; significa que vossas CRIAÇÕES HUMANAS vêm à luz antes que as tenhais dissolvido.
    Sobre isto, alguém, em certa ocasião, disse: Assemelha-se a uma escada "rolante" trazendo ao mundo atual a ação das forças do passado. Vosso trabalho é usar, suficientemente, a Chama Violeta para que tais FORÇAS PERMANEÇAM INERTES OU SEJAM DISSOLVIDAS ANTES QUE POSSAM AGIR. Quando a Chama age, é com se explodisse uma porção de vossas criações humanas e então ficásseis livres de determinas qualidades inferiores.
    Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.

Ambient Relax Music - Floating Euphoria - Solitudes

ARCANJO METATRON

Ele aparece como um ser enorme de luz branca brilhante. Ele é o maior de todos os hierarcas dos céus, o Rei dos anjos. É o irmão gêmeo do anjo Sandalphon e é o anjo mais alto nos céus. Metatron é o anjo supremo da morte e, no paraíso, é o mestre das crianças mortas prematuramente.



Amados filhos, Eu sou Arcanjo Metatron.
Filhos queridos, Hoje é um dia como outro qualquer, que eu escolhi para esta intervenção. Muitos trabalhadores da Luz, vem sentindo sintomas de limpeza, dores por todo o corpo, nariz entupido, dor de garganta. São processos de limpeza pelos quais o corpo elimina as toxinas, pela coriza e as vezes disenteria. Não se enganem que é só coriza, toda a matéria tem energia, é a energia que não serve mais e que está saindo. 
Amados trabalhadores da Luz, quero que continuem com os seus estudos e práticas, não desanimem ao decretar e chamar a Luz para agir em todos os sentidos no seu mundo, em todos os setores, em todas as situações e em todas as ocasiões. Não devem sentir medo de nenhuma transformação, tudo que vem, que é benéfico deve ser aceito se assim for de vossas vontades, se não for, simplesmente não sentirão nada.
 
As mudanças energéticas são necessárias para poderem aguentar a nova configuração que a Luz vai imprimir sobre os vossos corpos, os átomos precisam estar atualizados para poderem estar de acordo com a nova frequência.
 
Aos que não estão sentindo coisas diferentes após cada intervenção energética que empreendemos juntos a vocês, não se preocupem porque cada corpo reage de uma forma, por causa da configuração energética que cada um tem, as coisas acontecem como devem ser, cada um passa pelo que deve passar.
 Tudo funciona de acordo com a dedicação no processo de limpeza interior que cada um empreende em sua jornada evolutiva.
Precisam conseguir olhar através do mundo de maya, sem exitar e sem acreditar que a sua realidade é esta em qual estão inseridos. 
Todos estamos trabalhando muito, estamos caminhando juntos rumo a evolução dentro da Luz do Amor Incondicional Divino.

Fiquem na Luz do nosso Amor e não desanimem, TODOS SOMOS UM. 
Assim é.
 

Canalizaçao do Grupo Somos Luz em Ação em 04/08/2010
http://somosluzemacao.blogspot.com/

SERES DE LUZ E A NATUREZA DO REINO ANGÉLICO...



SERES DE LUZ E A NATUREZA DO REINO ANGÉLICO - Mensagem de Metatron - 




Saudações! Eu sou Metatron, Senhor da Luz! Nós envolvemos cada um de vocês num vetor e campo de Amor Incondicional dentro da luz codificada. Cuidamos e respeitamos cada um de vocês. Nós os conhecemos pelo coração, pelo tom, pelo nome. Sempre foi assim! 

Então falemos sobre a natureza da Luz e dos Seres Angélicos de Luz. 

Atualmente a humanidade está entrando num estágio expansivo de acesso extra e intra-dimensional. Isto se deve, em grande parte, ao posicionamento galáctico da Terra, neste momento, ao qual a humanidade chama de Ascensão. 

Como dissemos nos últimos artigos, a Terra e a Via Láctea entraram num ciclo de extrema iluminação, uma “zona de não rotação”, que não projeta sombra nenhuma. Sua influência efusiva faz com que a cognição seja colocada em primeiro lugar; há um afinamento extremo do véu, por assim dizer. A ampliação da sobreposição dimensional da realidade agora é supervisionada por forças cósmicas que são únicas na atual Ascensão planetária. 

Conceitos equivocados são esclarecidos, enquanto os Mitos Humanos sobre Cosmologia se evaporam em névoa. Está na hora de “cair na real”, como vocês costumam dizer. Esta é a era da Verdade pura, não adulterada. Vocês estão descortinando um conhecimento que já está dentro de vocês, pois a humanidade é uma espécie com amnésia. É hora de despertar, é hora de se lembrar. E isto, na verdade, é iluminação. E iluminação, Queridos, tem a ver com Luz… Luz Coerente Cristalina. E nós lhes dizemos, com sinceridade, que todos vocês estão na fonte, maravilhosos Seres de Luz Divina. 






fonte: http://deusasolar.blogspot.com/2011/01/seres-de-luz-e-natureza-do-reino.html

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A realidade de outras dimensões da Natureza é irrefutável, irreatível !!?? Você concorda ?


O mundo de três dimensões (altura, comprimento e largura) de Euclides não é tudo !
A quarta dimensão já é estuda pela ciência dos céticos...As ondas de rádio e de televisão só são possíveis de serem transmitidas porque existe a quarta dimensão ...
E a quinta dimensão também é um fato mais que comprovado, quando estamos bem conscientes durante o sonho ...
E então, você crê que só existem três dimensões na Natureza ?
Deus ou o Íntimo está na Sétima Dimensão ...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

como aquietar os pensamentos



Na Meditação, enquanto um lado da mente ordena que o praticante se concentre e faça silêncio, o outro desfia razões infindáveis para demovê-lo dessa intenção. Com método e disciplina, no entanto, é possível neutralizar essa dicotomia 
Uma das principais dificuldades do processo da meditação é a dicotomia que se estabelece na mente do praticante, no momento em que ele se senta para meditar e se criam duas forças oponentes que passam a disputar a primazia de seu raciocínio: um lado da mente ordena que o praticante se concentre e faça silêncio, enquanto o outro desfia razões infindáveis para demovê-lo dessa intenção. Isso significa que, no momento em a pessoa se senta para descansar, procurando esvaziar a mente dos pensamentos obsessivos, passa, em vez disso, a se debater perante duas ordens contraditórias, sem conseguir definir a qual das duas deve obedecer. No processo da meditação, o praticante não pode dar continuidade ao pensamento que surge em sua mente no momento em que ele está procurando concentrar-se em sua respiração, para uni-la com sua consciência. Ou seja: não se deve alimentar pensamentos. A pessoa alimenta um pensamento quando dá livre continuidade ou rejeita rispidamente esse pensamento; isso significa, na primeira situação, deixar-se levar por quimeras e, na segunda, brigar com o pensamento, dizendo para ele, por exemplo: “Vá embora, não se aproxime porque eu não quero dialogar com você”. Em ambas as situações o praticante terá saído do estado de meditação para conversar com seus pensamentos: na primeira hipótese, uma conversa agradável, fundamentada em fantasias; e, na segunda, uma polêmica disputa de forças. Se quem conversa durante a meditação não está de fato meditando, a pessoa que conversa com seus pensamentos terá deixado de meditar também, ainda que permaneça em posição de lótus. Como agir diante dessa situação? Para eliminar e controlar rapidamente o pensamento, tão logo ele apareça em sua mente, é preciso tomar consciência de sua existência e, imediatamente, ignorá-lo, voltando sem demora a atenção para a respiração. 
A concentração na respiração tem o poder de controlar pensamentos. Quando o praticante age assim, o pensamento perde a força que o mantém ativo na mente, interrompe sua trajetória e se desmancha por si mesmo. Isso é fazer com que ele se torne quieto. A concentração na respiração deve ser feita numa medida em que o praticante consiga contemplar o ar que está respirando, sem apegar-se a ele nem tampouco se desligar dele. E, para conseguir esse resultado, é preciso não se afastar do estado de relaxamento. 
A concentração excessivamente forte gera doenças físicas e psíquicas, enquanto a falta de concentração gera devaneios. Por isso, é de essencial importância a pessoa conseguir se manter na medida certa da concentração, se quiser um resultado de excelência para sua prática. É fundamental manter permanentemente a atenção no ar que se respira porque assim, conforme o progresso, o praticante poderá alcançar o estado do Vazio. Desse modo, e envolvido por uma energia harmoniosa, a luz interior alcançará todo seu ser, criando a Plena Iluminação. 


O beabá da Meditação Taoísta passo a passo 


Procure uma posição confortável. 
Cruze as pernas em posição de lótus ou semilótus. 
Apóie o dorso das mãos sobre as coxas. 
A mão esquerda deve ficar sob a direita e os polegares devem se tocar levemente. 
A coluna deve ficar reta; porém, se houver dificuldade de mantê-la ereta, pode apoiar as costas. 
Feche os olhos e relaxe o corpo, da cabeça aos pés. 
Encoste a ponta da língua no céu da boca. 
Concentre a atenção na respiração, que deve ser suave, lenta e harmoniosa. 
Mantenha a atenção na respiração, buscando a fusão da mente com a respiração. 
A completa quietude interior é resultado da fusão da energia com a consciência de uma pessoa, ou seja, da integração da mente com a respiração. 
Mergulhe nesse estado de integração entre mente e corpo até atingir o estado de extrema quietude. 
Somente a partir desse ponto é que, na verdade, damos início à meditação…
Mestre Wu Jyh Cherng
Fonte: http://www.medicinachinesa.com  

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma mensagem de Kuthumi e Hilarion canalizada por Lynette Leckie-Clark

Se você compartilhar esta canalização, por favor, dê os créditos ao canal – Lynette da Escola de Sabedoria Kuthumi (Kuthumi School of Wisdom). www.kuthumischool.com

Fonte: http://www.kuthumischool.com/en/teachings/volume9/energetic_levels.php



Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br


LUZ DE GAIA





13 de fevereiro de 2011 

Eu, Kuthumi, e Mestre Hilarion viemos compartilhar com vocês conhecimento, paz e amor. Todos nós aqui estamos cientes dos movimentos da grande energia Gaia (Terra), que está procurando limpar antigas energias e se preparar para o novo. Isto é semelhante ao que a humanidade também deve fazer. Alguns começaram, outros estão apenas pensando na idéia, e outros concluíram, liberaram e estão prontos e esperando para entrar nos campos da nova energia que já estão quase os envolvendo. Mestre Hilarion vai continuar.

Então nós, o Conselho de Luz, estamos reunidos, oferecendo nossa ajuda para que o “assim como é em cima, é em baixo” transforme-se numa realidade completa para todos. Para ajudá-los a se acomodarem confortavelmente nas novas energias, desejo levar cada um de vocês de volta à sua infância… Esta foi uma época em que você podia brincar, divertir-se, rir livremente e até chorar quando caía ou se sentia ferido pelas palavras de outro. Quando chorava, você liberava a dor inocentemente. Então ela desaparecia e logo você estava brincando e rindo de novo. Este foi um tempo em que você estava sempre presente, sem pensamentos ligados à responsabilidade, pressão e controle. Você estava simplesmente presente, interessado naquilo que queria a cada momento. Isto podia ser uma bola, um refresco, ou simplesmente explorar o mundo do seu próprio quintal. Lembra?



FAZ-DE-CONTA


Você se lembra quando brincava de faz-de-conta? Como isso era divertido! Você sonhava acordado sobre uma infinidade de coisas e acreditava que tudo se tornaria realidade. Você criava quadros maravilhosos na sua mente sobre as coisas que desejava e sobre como você gostaria que as coisas fossem no seu mundo. Lembra? Eu gostaria que se lembrasse de como você confiava e acreditava totalmente na criação das suas fantasias; como você se concentrava em cada uma das suas criações, quando brincava de faz-de-conta;

Eu vim hoje para lembrá-lo desse tempo; para ajudá-lo a se lembrar. Veja, você completou o círculo. Sim, pois a conclusão dos ciclos da Terra está se aproximando e, assim, está na hora de brincar de faz-de-conta de novo. É hora de se lembrar da confiança, do foco, da força da sua crença no seu sonho. Estou lhe pedindo para fazer uma pausa na sua vida atarefada, sentar-se sossegadamente, fechar os olhos e ficar tranquilo. Todos nós estaremos com você quando começar a brincar outra vez, sonhando com um novo você. O que você desejaria, se pudesse escolher neste momento? O que gostaria de fazer, de vivenciar? Em que área da sua vida você gostaria de ser bem sucedido? Como seriam os seus amigos, sua família, seus filhos? Talvez você desejasse mais tempo livre para fazer qualquer coisa que tivesse vontade, para caminhar pela praia, ou pelo parque… ou se encontrar conosco, comunicar-se conosco. Isto não seria divertido?



SEU DESPERTAR ENERGÉTICO



Isto levaria sua vida de volta a um estado mais equilibrado. Também o ajudaria a reconhecer o seu lado sensível – seu Eu Superior. Todos vocês estão se movendo para seu estado natural de ser, de interpretar os acontecimentos e interações de um modo diferente; não apenas a partir dos seus olhos, daquilo que podem ver e ouvir fisicamente, mas a partir de um nível energético. Tudo na Terra possui um campo energético. Tudo. Os animais, as plantas, as montanhas, os riachos, os rios, os insetos, os minerais, os seres humanos, e até sua mesa e suas cadeiras. Tudo está ligado através desse campo energético.



Agora a vibração desse grande campo de energia se elevou. Vocês foram preparados para isto nos últimos cinquenta anos, e mais preparação lhes será dada nos próximos anos. Cada um de vocês está aprendendo agora a reconhecer e a se comunicar com seu Eu Superior. Está aprendendo a reconhecer o que sente internamente a respeito de uma situação, uma pessoa, um acontecimento ou um empreendimento pessoal. Agora seu Eu Superior está constantemente se manifestando e perguntando: “Como você se sente a respeito disto? Como se sente a respeito daquilo? Isto lhe parece certo? Sente que é bom para você? O que exatamente você sente sobre isto?”


O próprio campo energético de vocês teve que ser elevado para que este grande salto na evolução humana pudesse ocorrer. Ainda há mais a ser alcançado. Muitos de vocês estão em graus variados de avanço energético. Meu irmão Kuthumi tem falado bastante sobre a limpeza dos seus campos emocionais. Sem completar este passo vital, vocês não seriam capazes de manter o nível vibratório mais elevado de energia. O Corpo de Luz não suportaria e começaria a partir-se, causando grande sofrimento e doenças físicas. Esta é uma jornada para cada um de vocês; uma jornada que suas Almas concordaram em empreender antes que vocês encarnassem.


PASSOS


O ser humano vem funcionando com uma energia tridimensional muito baixa há milhares de anos. É por isto que muitos têm dificuldade para abandonar aquilo que lhes é tão familiar. Vocês não podem mais se apegar a eventos antigos e obsoletos. Vocês não podem mais usá-los para fazerem o papel de vítima. Novamente cito Kuthumi, que diz: “Não existem vítimas; existe apenas experiência.”

Junto com a mudança energética deve vir a cura. Este é o seu próximo passo – curar, liberar o passado. Esteja disposto a fazer isto. Tenha uma intenção sincera. Nós o ajudaremos com nossa energia de amor, se pedir. Ao prosseguir, reconheça a maravilhosa energia do seu sentimento, o seu coração, que é conduzido pelo seu próprio Eu Superior. A cada liberação, a cada passo, sua vibração é capaz de se elevar um pouco mais, libertando a sua Alma. O caminho à frente é dado passo a passo, um pouquinho de cada vez. Olhar para a jornada inteira de uma só vez pode ser muito assustador – o ego entra e diz: “Não posso! Não consigo!” Estas palavras prendem você ao passado, elas o mantêm trancado exatamente no ponto em que você está, bloqueando seu crescimento evolutivo, mantendo-o na energia da terceira dimensão.

Cada vez que se pegar pronunciando as palavras “não posso” ou “não consigo”, pare e faça o jogo do faz-de-conta com toda a confiança e crença que você tinha quando criança. Faça de conta. Peça a nossa ajuda, se desejar. Brincar de faz-de-conta é algo muito poderoso, se você acreditar. Pode levá-lo a ouvir realmente a voz interior e a aprender a sentir e amar sua Alma – a sua própria essência.


Nós nos despedimos com o abraço amoroso do Criador.

Mestre Kuthumi e Mestre Hilarion