sábado, 12 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Postura para combater o mau humor da tpm






Sukhasana...............................postura fácil
Sentada, com as pernas cruzadas, joelhos próximos ao chão e pés posicionados da forma mais confortável possível, estique o tronco e o pescoço como se um fio os puxasse para cima. Mantendo a cabeça erguida e o queixo para a frente, relaxe os ombros e posicione as mãos em cima das coxas ou sobre a cabeça (como na foto). Esta segunda opção evoca um desejo de transcender os problemas rotineiros. Feche os olhos e aproveite estes momentos para meditar, fazer suas orações e alimentar pensamentos positivos. Para facilitar a postura correta, coloque uma almofada dura sob o cóccix. Pratique por 20 minutos.



Namastê...

domingo, 6 de setembro de 2009

ALÍVIO DA TPM.

ivie o corpo
O alívio da TPM não acontece apenas no controle mental e na diminuição da ansiedade. A prática freqüente melhora o estado físico da mulher. “Os asanas melhoram as cólicas, a circulação e o inchaço, especialmente as posturas invertidas que liberam a energia que contromenstruação”, explicou Camila.

As posturas do Yoga ajudam a relaxar o sistema nervoso, equilibram o sistema endócrino e aumentam o fluxo de oxigênio e sangue no corpo, além de influenciar diretamente no funcionamento hormonal. “Quando executamos os asanas, os órgãos e as glândulas são massageados através das torções, compressões e ampliação dos espaços internos. Durante os pranayamas, a movimentação de energia (
prana) se intensifica e se equilibra, nutrindo todas as células do corpo, inclusive os hormônios”, afirmou Adriana. Os mantras, pranayamas e asanas criam um estado vibracional interno que afeta todas as células do corpo, inclusive o sistema hormonal. “O corpo através do yoga passa a trabalhar em uníssono com todos os seus sistemas integrados e equilibrados, na direção do esforço mínimo e eficiência máxima”, completou Adriana.




SE LIGUEM JÁ ... NA CASCA DO MARACUJÁ




Maracujá, o bloqueador natural da gordura!


A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, fazendo você perder peso.

E não tem contra-indicação! Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes.

Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso.

A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade', explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue

- quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.

Gordura na mira

Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos.

A ação é bem mais suave que a do Xenical, medicamento da Roche que tem o bloqueador de gordura orlistat como princípio ativo. Mas o efeito emagrecedor da farinha, assim como sua capacidade de proteger o coração, foi comprovado num estudo feito na Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto.

'Depois de 70 dias consumindo a farinha, elas não só tiveram as taxas de LDL, o colesterol ruim, reduzidas como perderam peso (algumas eliminaram 8 quilos!)', comemora a farmacêutica Alessandra Ramos, que acompanhou o grupo por um período de um ano sem registrar reações adversas.

De qualquer modo, observe como seu organismo responde ao produto.



Matéria extraída do site: http://www.guianet.com.br/vegetarianismo/maracuja.htm

sexta-feira, 4 de setembro de 2009


Nessa musica
eu agradeço
O EXEMPLO DA NATUREZA.