BLOG PARA EXERCER O AMOR AO PRÓXIMO,fraternidade. Sou Irmã das estrelas, parceira da lua e Devota do sol. Sinto a influência do Cosmos. Perscrutadora da razão, estudo acima de tudo, o meu próprio ser e o sentido de minha existência aqui neste plano. Amo as cores que a Natureza picela em meu olhar, o céu a terra o mar O AR. ESTE BLOG É UMA JANELA DE LUZ, ONDE PUBLICO MATÉRIAS QUE AGREGAM VALORES AO SER HUMANO. APROVEITEM. biatrixluz@hotmail.com
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Um pouquinho de YOGA
COLOQUE SUA ALMA NO ÁSANA
"A Yoga divina: coloque sua Alma no ásana"
"Costumo dizer que o corpo é o arco, o ásana é a flecha, e a Alma, o alvo.
O ásana deve ser honrado e virtuoso.
"Honrado" aqui significa que deve ser sincero. Você não deve fingir nem trapacear. Cada centímetro do corpo deve ser tomado pelo ásana, desde o peito, os braços e as perna até a ponta dos dedos dos pés e das mãos, para que ele irradie do centro do corpo e ocupe todo o diâmetro e a cirunferência dos seus membros. Você deve sentir a inteligência, a percepção e a consciência em cada centímetro do corpo.
"Virtuoso" significa que ele deve ser feito com a intenção correta: não para o ego ou para impressionar, mas para o Eu e para nos aproximar de Deus. Dessa maneira o ásana é uma oferenda sagrada. Estamos rendendo o nosso ego. Essa é a suprema devoção a Deus (Isvara pranidhana).
Não basta que a mente e o corpo estejam fazendo o ásana. Você precisa estar nele; tem de colocar nele a sua Alma. Como realizar o ásana com Alma? Isso só pode ser feito com o órgão do corpo que está mais perto da Alma - o coração.
Portanto, o ásana virtuoso parte do coração, não da cabeça. Assim, você não apenas o está fazendo, como está nele. Muitas pessoas tentam pensar em como fazer o ásana, mas você deve sentir como fazê-lo, por meio do amor e da devoção."
B.K.S Iyengar- Luz na Vida.
http://www.yogasaudavel.blogspot.com/
sábado, 20 de agosto de 2011
Coxinha de mandioca
COXINHA DE MANDIOCA
2 Colher (sopa) de salsa picada
1 Xícara (chá) de farinha de trigo
2 Xícara (chá) de farinha de rosca
1 kilo de mandioca cozida espremida
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo quente para fritar
3 ovos
Recheio:
2 Xícara (chá) de proteína de soja preparada
1 Xícara (chá) de requeijão cremoso
1 Colher (sopa) de azeitonas picadas
1 Colher (sopa) de manjericão picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto½ cebola ralada
Em uma tigela, juntar os ingredientes do recheio e reservar. Em um outro recipiente, misturar os ingredientes da massa (menos 1 ovo e a farinha de rosca). Abrir a massa em círculos, rechear e fechar no formato de coxinhas. Passar no ovo restante batido, na farinha de rosca, levar ao congelador por 1 hora e fritar em óleo quente. Testada e aprovada!
2 Colher (sopa) de salsa picada
1 Xícara (chá) de farinha de trigo
2 Xícara (chá) de farinha de rosca
1 kilo de mandioca cozida espremida
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo quente para fritar
3 ovos
Recheio:
2 Xícara (chá) de proteína de soja preparada
1 Xícara (chá) de requeijão cremoso
1 Colher (sopa) de azeitonas picadas
1 Colher (sopa) de manjericão picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto½ cebola ralada
Em uma tigela, juntar os ingredientes do recheio e reservar. Em um outro recipiente, misturar os ingredientes da massa (menos 1 ovo e a farinha de rosca). Abrir a massa em círculos, rechear e fechar no formato de coxinhas. Passar no ovo restante batido, na farinha de rosca, levar ao congelador por 1 hora e fritar em óleo quente. Testada e aprovada!
HAMBURGUER VEGETAL
HAMBURGER VEGETARIANO
2 xícaras de proteína de soja cozida e temperada a seu modo
7 colheres de sopa de farinha de rosca
1 Ovo inteiro (com gema peneirada)
2 colheres de sopa de farinha de trigo sem fermento
Misture tudo no multiprocessador até ficar uma massa homogênea e bem ligada. Dê forma aos hamburgers. Nós usamos uma forma da tupperware, bem prática. Procurei a foto na internet para mostrar a vocês, ei-la: É maravilhosa, os hambúrgeres ficam bem iguaizinhos, mas dá pra improvisar com forminha de tapioca, ou arrumar mesmo com as mãos, acertando as bordas.Depois, asse no forno com um pouquinho de azeite na forma, fica bem gostoso. Aqui não fazemos frituras, mas pode ser frito também. Em casa fazemos um monte de hamburgeres e deixamos congelados, embrulhadinhos em papel filme. Super rápido e prático.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Pão integral
ingredientes
|
sábado, 6 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
ARISTÓTELES O PAI DA LÓGICA E DA METAFÍSICA
Aristóteles é considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos e é o criador do Pensamento Lógico, sendo que ele está entre o mais influente filósofo grego juntamente com Sócrates e Platão, na qual ele contribuiu na política, física, psicologia, poesia, lógica, ética, metafísica, biologia, zoologia, historia natural e retórica.
Em comparativo com seu professor Platão, Aristóteles é um realista que antes de cantar as excelências de um estado ideal, ele prefere analisar as diversas constituições políticas e os diversos sistemas de governo. Este grande filósofo grego nasceu em Estagira na Calcídica 384 a.C sendo que foi um discípulo de Platão, queria o entendimento unitário de tudo o que ocorreu no Universo.
Partindo como Platão do mesmo problema acerca do valor objetivo dos conceitos, Aristóteles constrói um sistema inteiramente original tendo como caracteres desta grande síntese como A Observação fiel da natureza, Rigor no método e Unidade do conjunto. A sua teologia é o primeiro motos imóvel, o pensamento do pensamento.
A filosofia de Aristóteles é a relação e conexão entre as várias áreas pensadas pelo filosofo, seus escritos versam sobre praticamente todos os ramos do conhecimento de sua época exceto a matemática, sés escritos eram divididos em duas espécies uma era exotérica e a outra acroamática, sendo que as exotéricas eram destinadas ao publico em geral eram obras de caráter introdutório composto na forma de diálogo, e as acroamáticas eram destinadas apenas aos discípulos do Liceu e composto na forma de tratados.
Aristóteles é considerado o "pai" da metafísica.
Um detalhe interessante da imagem que podemos
observar são as mãos, tanto de Aristóteles, quanto de Platão,
veja que a mão de Aristóteles esta voltada para baixo,
representando sua crença em relação à realidade,
e a mão de Platão para cima, ou seja, o mundo das ideias.
FONTE: http://www.blogers.com.br/quem-foi-aristoteles/
FONTE: http://www.blogers.com.br/quem-foi-aristoteles/
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
trikonasana TRIANGULO
Estes asanas (utthita trikonasana, postura do triângulo estendido, eparivrita trikonasana, postura do triângulo torcido) reduzem a gordura ao redor da cintura. Fortalecem as costas, os quadris e as pernas. Se existirem desvios no alinhamento postural, ajudam a realinhar o sistema do esqueleto. Melhoram a digestão, aliviam a prisão de ventre, corrigemdificuldades respiratórias e problemas correlacionados. Previnemproblemas de garganta, e, no caso de já existirem, promovem a sua melhora. Tonificam o sistema nervoso e fortalecem a medula espinhal.
O que é Iyengar Yoga?
Iyengar Yoga , criado por BKS Iyengar , é uma forma de Hatha Yoga conhecido por seu uso de adereços, tais como cintos, blocos e cobertores, como auxiliares na execução de asanas (posturas). Os adereços capacitar os alunos a realizar as asanas corretamente, minimizando o risco de lesão ou tensão, e fazendo as posturas acessível a jovens e velhos. O desenvolvimento de força, estabilidade, mobilidade e são enfatizadas através da asanas .
Iyengar Yoga é firmemente na tradicional oito membros do yoga como exposto por Patanjali em seu Yoga Sutras , que inclui yama ,niyama , asana , pranayama , pratyahara , dharana , dhyana e samadhi .
Uma forma de Hatha Yoga , que incide sobre o alinhamento estrutural do corpo físico através do desenvolvimento de asanas. Através da prática de um sistema de asanas, que visa unir corpo, mente e espírito para a saúde e bem-estar. Esta disciplina é considerada uma poderosa ferramenta para aliviar as tensões da vida moderna que por sua vez pode ajudar a promover física total e bem-estar espiritual. [ 1 ]
Iyengar Yoga é caracterizado por uma grande atenção aos detalhes e foco precisos sobre o alinhamento do corpo . Iyengar pioneira no uso de "acessórios", como almofadas, bancos, blocos, cintas, e até mesmo sacos de areia, que funcionam como auxiliares permitindo iniciantes a experiência asanas mais facilmente e completamente do que poderia ser possível sem vários anos de prática. Props também permitir que os alunos cansados ou doentes para desfrutar dos benefícios de muitos asanas via totalmente "apoiado" os métodos que exigem menos esforço muscular.
Posturas em pé são enfatizadas em Iyengar Yoga. Disse que estão a construir pernas fortes, aumentar a vitalidade geral, a circulação e melhorar a coordenação e equilíbrio, garantindo uma base sólida para o estudo de mais avançado poses.
FONTE: http://en.wikipedia.org/wiki/Iyengar_Yogaa para o estudo de mais avançado poses.
sábado, 16 de julho de 2011
gayatri mantra
Gayatri é um dos aspectos da deusa Saraswati, esposa de Brahma e que
representa o seu poder criativo ou shakti. Saraswati é mitologicamente representada como a protetora e inspiradora das artes, música, literatura e ciência. No entanto, esotericamente ela representa o potencial de expressão da mente humana.
A palavra Gayatri é composta de duas palavras:
Gaya= Florescer, abundar, energizar (vitalizar), energia vital.
Trâyate =o que protege; o que concede a liberação.
Vamos estudar esse mantra, que junto com o OM é o mais importante das tradições hinduístas.
Saraswati
A estrutura do mantra é de 3 linhas com 8 sílabas em cada uma, fazendo um total de 24 sílabas.Cada sílaba estimula os impulsos de criação dentro do Ser.
Assim, por mais que numa análise superficial o entendimento do mantra
fique de certa forma bem claro, é importante dizer que a tradução pura e simples do mantra abrange apenas a superfície de sua real significância.
Que fique bem claro que o mantra não se trata apenas de uma oração ou
um pedido solene.
Essa métrica de 3 linhas com 8 sílabas em cada uma, fazendo um total de 24 sílabas, é específica do Gayatri e por isso outros mantras que contém essa estrutura são chamados de gayatri também. Temos o gayatri do Ganesha, ou da Lakshmi, por exemplo.
O mantra aparece no Rig Veda da seguinte maneira:
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHEEMAH
DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT
Notem que não há a adição dos Vyahritis (Bhuh, Bhuvah, Swaha[svah]) ,
pois a métrica do Gayatri deve respeitar as 24 sílabas no total.
Mais adiante falaremos sobre os Vyahritis.
Voltemos à métrica do Gayatri:
Como já foi dito, cada sílaba gera impulsos de criação em todo o Ser.
Vamos as 24 sílabas e seu significado esotérico:
1)Tat: Sabedoria Profunda (Brahma Jñana)
2)Sa: Bom uso da energia
3)Vi: Bom uso da riqueza
4)Tu: Coragem durante períodos ruins / acidentes
5)Va:A grandiosidade do convívio amigável com as mulheres
6)Re:A grandiosidade da esposa, que concede toda a fortuna à família
7)Nyam: Adoração e respeito à Natureza
8)Bhar: Controle Mental constante e firme
9)Go: Cooperação e Paciência
10)De: Todos os sentidos sob controle
11)Va: Vida Pura
12)Sya: Unidade do homem com Deus
13)Dhee: Sucesso em todas as esferas
14)Ma: Justiça Divina e Disciplina
15)Hi: Conhecimento
16)Dhi: Vida e morte
17)Yo: Seguir o caminho da retidão
18)Yo: Manutenção da Vida
19)Nah: Cautela e Segurança
20)Pra: Conhecimento das coisas que estão por vir e Doação para o bem
21)Cho: Leitura das escrituras sagradas e Associação com os sábios
22)Da: Auto Realização e Bem Aventurança
23)Ya: Boa Progênie
24)At: Disciplinas da vida e cooperação
Assim, volto a afirmar que o mantra não é uma simples oração ou ode a
uma deidade específica, mas sim todo um conjunto de conhecimentos
profundos e sutis.
Não é a toa que o gayatri mantra é considerado a essência dos vedas.
Mas para não ser muito analítico e para dar uma utilidade mais
prática ao mantra, vou me ater a explicar o mantra em suas três
linhas com oito sílabas cada. Mas nem por isso o estudo será
superficial, como poderão comprovar.
De maneira geral, o Gayatri Mantra é cantado ou pensado da seguinte
maneira:
OM
BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHEEMAH
DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT
para saber mais, acesse o site abaixo
quinta-feira, 14 de julho de 2011
QUEM É HAMMED?
Hammed
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
atribui a maior parte de suas obras psicografadas.
Hammed é o pseudônimo que ele adotou, alegando
sentir-se assim mais livre para
desempenhar os labores espirituais
sentir-se assim mais livre para
desempenhar os labores espirituais
que se propõe a realizar na atualidade.
Viveu por várias vezes no Oriente, e especificamente,
na milenar Índia.
Viveu por várias vezes no Oriente, e especificamente,
na milenar Índia.
Participou na
França do século XVII do movimento jansenista, precisamente
no convento do Port-Royal des Champs, nas cercanias
no convento do Port-Royal des Champs, nas cercanias
de Paris,
como religioso e médico. Costuma se mostrar espiritualmente
ao médium ora com roupagem característica
ao médium ora com roupagem característica
de um indiano, ora com trajes da época do rei francês Luís XIII. [1]
É autor de diversas obras, psicografadas pelo médium,
como "Renovando Atitudes", "Os Prazeres da Alma",
"As Dores da Alma" e "A Imensidão dos Sentidos".
Destaca-se dentre os autores espíritas pela
abordagem com elementos da
como "Renovando Atitudes", "Os Prazeres da Alma",
"As Dores da Alma" e "A Imensidão dos Sentidos".
Destaca-se dentre os autores espíritas pela
abordagem com elementos da
psicologia e da filosofia oriental.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
ORAÇÃO Á MÃE..
.
Eu invoco a Companhia do Céu
Natureza inteligente e Mãe Terra
Os Golfinhos e as Baleias
E todos os Seres de Luz do Mar
Que nos ajudem a acalmar os Oceanos deste Mundo
Que nos ajudem a parar o "sangramento" da nossa grande
Mãe-Terra
Para que sejam assistidas todas as criaturas marinhas
que vivem na angústia
E que estabilize o leito oceânico do plano terrestre
Principalmente no Golfo do México
Peço conexão através da Rede de Luz homogénea
A cristalina Rede de Luz que está dentro e á volta
deste plano terrestre
E que todos os Trabalhadores da Luz e Seres de Luz
estejam juntamente com esta Rede de Luz
Prestamos auxilio através da Chama do Amor
Incondicional
Na criação de um Vórtice de Luz, dentro e em torno
desta área
Trazendo a Chama Rosa do Amor
A Chama Violeta da Transmutação, do Perdão e da Transformação
E a Luz Branca da Consciência de Cristo
Eu sou o pulsar da Terra
Sou una com a Mãe-Terra
Sou una com toda a Vida
Eu confio e entrego a tudo o que existe
Sabendo que faço a diferença sendo uma parte deste
colectivo de luz
Eu sou a Sabedoria
Eu sou a Luz
Eu sou o Amor
Eu sou a magnificência da criação através do Serviço
centrado no Amor
Trazendo deste modo alterações a este plano na Terra
Para que toda a vida se viva em Harmonia, Paz,
Abundância, Amor e pela Graça de Deus Mãe/Pai
terça-feira, 12 de abril de 2011
EU VI ESTRELAS NO CÉU, ELAS ERAM PARA TI
ERAM BORBOLETAS, MAIS PARECIAM ESTRELAS...
BRILHAVAM BANHANDO A ESCURIDÃO DE CORES
ELAS ERAM PARA TI...
E QUANDO VEJO AS ESTRELAS SINTO AS BORBOLETAS QUE BRILHAM DENTRO DE MIM ...
E SÃO INÚMERAS.
Luciana Giordano
BRILHAVAM BANHANDO A ESCURIDÃO DE CORES
ELAS ERAM PARA TI...
E QUANDO VEJO AS ESTRELAS SINTO AS BORBOLETAS QUE BRILHAM DENTRO DE MIM ...
E SÃO INÚMERAS.
Luciana Giordano
Eu vi borboletas
A borboleta é um símbolo da alma, pois da mesma forma que abandona a crisálida para voar, o espírito se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa também o renascimento e a imortalidade. No Japão, está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta, indica as etapas da alma para a iluminação.
“O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação... A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio de atividade:
– Podemos estar no primeiro estágio, onde a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;
– O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
– O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
– E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais.
Tenha clareza mental e procure organizar um projeto, assim, você subirá o próximo degrau de sua vida!”
A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar
domingo, 10 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Um pouquinho de YOGA
Shiva é um importante deus do panteão hindu. Ele tem sido adorado desde há milhares de anos. Deus da fertilidade, morte e destruição, membro da Trimúrti, tríade hindú composta por: Brama, Visnu e Shiva.
Ele representa diversos aspectos desde o simples ao sublime. Assim Shiva é conhecido como, o transcendente ou o auspicioso, apesar de quase tudo nele ser o contrário, o grande asceta, o mestre Yoga sentado, o chefe de família, o benfeitor detentor da felicidade, o guardião mestre das artes marciais, o homem simbolizando a virilidade e o erotismo, como originador da fertilidade representando o homem cósmico em eterna união com a mulher cósmica, o destruidor do mal que possibilita a regeneração, o destruidor do orgulho pela simplicidade e a um nível mais subtil, é o destruidor do karma, do ego e materialismo que prende o homem ao samsara.
Dada esta multiplicidade de facetas de Shiva, não é possível sintetizá-lo numa única ideia, daí que as pessoas prefiram venerar um símbolo que dê forma à ideia por trás da imagem. O principal símbolo de Shiva é talvez o de concepção mais pura: uma simples pedra que se ergue da terra fértil, saindo para tocar o céu, é o linga.
A data mais importante de celebração de Shiva é Mahashivratri, em que se celebra o casamento de Shiva com Parvati, ou seja, quando Shiva se tornou parte do ciclo da vida como um homem comum.
Ele representa diversos aspectos desde o simples ao sublime. Assim Shiva é conhecido como, o transcendente ou o auspicioso, apesar de quase tudo nele ser o contrário, o grande asceta, o mestre Yoga sentado, o chefe de família, o benfeitor detentor da felicidade, o guardião mestre das artes marciais, o homem simbolizando a virilidade e o erotismo, como originador da fertilidade representando o homem cósmico em eterna união com a mulher cósmica, o destruidor do mal que possibilita a regeneração, o destruidor do orgulho pela simplicidade e a um nível mais subtil, é o destruidor do karma, do ego e materialismo que prende o homem ao samsara.
Dada esta multiplicidade de facetas de Shiva, não é possível sintetizá-lo numa única ideia, daí que as pessoas prefiram venerar um símbolo que dê forma à ideia por trás da imagem. O principal símbolo de Shiva é talvez o de concepção mais pura: uma simples pedra que se ergue da terra fértil, saindo para tocar o céu, é o linga.
A data mais importante de celebração de Shiva é Mahashivratri, em que se celebra o casamento de Shiva com Parvati, ou seja, quando Shiva se tornou parte do ciclo da vida como um homem comum.
O dia da semana em que se costuma realizar o ritual de adoração de Shiva é à 2ª feira, Somvar, o dia da lua, que é considerado um dia auspicioso.
Em suma ele é o supremo senhor da criação, Mahadeva, ele é a totalidade de todas as manifestações, o significado de toda a existência.
Shiva representa o mistério à espera de ser descoberto, assim como a vida. Compreendê-lo é compreender a realidade que governa o cosmos: a eterna verdade absoluta, somnatan dharma.
Em suma ele é o supremo senhor da criação, Mahadeva, ele é a totalidade de todas as manifestações, o significado de toda a existência.
Shiva representa o mistério à espera de ser descoberto, assim como a vida. Compreendê-lo é compreender a realidade que governa o cosmos: a eterna verdade absoluta, somnatan dharma.
Om Namah Shivaya é um mantra que significa: "Om, inclino-me perante Shiva" ou "Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior". É utilizado na meditação ióguica e os seus praticantes afirmam que o seu japa induz um profundo relaxamento físico e mental, além possuir eventuais efeitos curativos.
OM NAMAH SHIVAYA
A PRONÚNCIA
OM NAMÁ CHIVÁIA
OM NAMÁ CHIVÁIA
O SIGNIFICADO
Este é o Grande Mantra da Salvação e Significa :
“Eu invoco/ confio/ honro e me curvo à luz do Senhor Shiva”
Este é o Grande Mantra da Salvação e Significa :
“Eu invoco/ confio/ honro e me curvo à luz do Senhor Shiva”
"OM NAMAH SHIVAYA" É um mantra é composto fisicamente de sílabas soadas de forma a influenciar o sistema humano, vibra afetando a matéria física, emocional e mental. Em determinado sentido cada palavra é um mantra. A palavra é muito poderosa, todo momento estamos presenciando isto em nosso dia a dia ao utilizamos palavras para obtermos o que desejamos (e o que não desejamos).
Os poderosos mantras que chegaram aos tempos atuais, pelo caminho da tradição védica, ou foram divinamente revelados, ou foram ouvidos pelos rishis e yogis de tempos imemoriais, quando se encontravam em estados trancendentais de consciência.
Conforme os vedas o mantra Om Namah Shivaya é o corpo do Senhor Nataraja, o Dançarino Cósmico. É o lar de Shiva.
"Namah" significa prostrações, "Shivaya Namah" significa: eu me prostro ante o Senhor Shiva (a alma é o servo de Shiva). "Shiva" representa a alma universal, "Aya" denota a identidade entre a alma individual e a alma universal. As cinco letras de "Namah Shivaya" significam as cinco ações do Senhor: criação, preservação, destruição, o ato de ocultar e a benção; significam também os cinco elementos e toda a criação através da combinação deles. "Na" denota o poder oculto do Senhor que faz a alma se mover pelo mundo, "Mah" é a amarra que prende a alma na roda das vidas e mortes. "Shi" é o símbolo do Senhor Shiva, "Va" é a Sua graça e "Ya" é a alma individual. Se a alma se enreda em "Na" e "Mah" ela ronda interminavelmente pelo mundano, se ela se associa com "Va" ela vai em direção a Shiva. "Namah Shivaya" forma o corpo do Senhor Shiva e o mantra propicia que "eu me refugie no corpo do Senhor Shiva"’.
Om Namah Shivaya é parte central e a mais importante de um antiqüíssimo mantra: o mantra original que precedeu a criação. Babaji disse que quando Jagadamba, a energia primeva apareceu, foi este o som que primeiro surgiu em seus lábios."
OM NAMAH SHIVAYA, o maha mantra de Shiva, foi o principal mantra utilizado por Haidakhand Bhole Baba, faz parte do centro nevrálgico de seu ensinamento. Babaji enaltecia seu poder de purificação, iluminação, imortalidade e redenção, ensinava sobre seu indescritível poder para destruir obstáculos, criar alegria e felicidade e formar uma ponte de ligação com Shiva. Dizia que seu poder era maior que o de uma bomba atômica. Recomendava sua repetição constante durante a meditação, o trabalho, o descanso e até mesmo durante sono e os sonhos.
Babaji ensinava que se as pessoas repetissem constantemente o nome do Deus da crença de cada um, a vida dos homens e todos os seres do planeta poderia ser reconduzida para um padrão mais saudável e eventualmente poderíamos esperar um futuro menos negro do que este que a humanidade atual está gerando. São milhares os depoimentos de pessoas relatando os efeitos extraordinários provocados pelo uso constante deste mantra.
"O mantra, a deidade do mantra, o guru e você mesmo são todos um só. Repita o mantra com esta certeza". Shree Swami 108 Fakira Nand
Rajindra - Devota de SRI 1008 MAHAVATAR BABAJI e
discípula de SHRI SWAMI 1O8 FAKIRA NAND.
discípula de SHRI SWAMI 1O8 FAKIRA NAND.
sábado, 2 de abril de 2011
quinta-feira, 31 de março de 2011
A PÁSCOA E SEUS SIGNIFICADOS
A PÁSCOA E SEUS SÍMBOLOS | |
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida). Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] . Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos. De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças. Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida. Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados. Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas. Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos. A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma. A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar. |
quarta-feira, 23 de março de 2011
BOLO DE NOZES
BOLO DE NOZES
Fica fofinho e suave...
Ingredientes:
Massa:
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo integral
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar cristal
- 100g de nozes picadas
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 e 1/2 xícaras de água
Recheio:
- 600ml de água
- 4 colheres de sopa cheias de leite de soja em pó
- 100g de nozes picadas
- 5 colheres de sopa cheias de açúcar cristal
- 2 colheres de sopa cheias de amido de milho (maizena)
- 1 pacote de 100g de coco ralado
Cobertura:
- 4 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (não é achocolatado)
- 4 colheres de sopa cheias de açúcar cristal
- 1/2 xícara de chá de gergelim
- 1 e 1/2 xícara de água
*Se for usar achocolatado, aumente a quantidade e não coloque açúcar.
Preparação:
Coloque os ingredientes secos da massa numa vasilha, menos o fermento.
Mexa, acrescente a água e misture.
Acrescente o fermento e misture bem, mas suavemente.
Coloque numa forma untada com óleo e leve para assar em temperatura média por aproximadamente 40 minutos.
* Assei numa forma de 18x25.
Espete um palito, se sair limpo está pronto.
Deixe esfriar e enquanto isso faça o recheio.
Coloque os ingredientes numa panela, mexa bem pra dissolver a maizena.
Leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar.
Deixe mais uns cinco minutos em fogo baixo pra tirar o gosto da maizena e desligue.
Quando a massa estiver fria, desenforme e corte ao meio no sentido horizontal com o auxílio de uma faca.
* Antes de desenformar, passe uma espátula nas laterais pra desgrudar totalmente a massa.
Coloque uma das partes onde o bolo será servido.
Coloque todo o recheio e cubra com a outra parte do bolo.
Faça a cobertura, batendo o gergelim com a água no liquidificador.
Coloque numa panela com o chocolate e o açúcar e deixe ferver uns 10 minutos em fogo baixo.
Não fica grosso.
Essa quantidade é suficiente pra cobrir todo o bolo (pro tabuleiro).
Assinar:
Postagens (Atom)