sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ARISTÓTELES O PAI DA LÓGICA E DA METAFÍSICA

Aristóteles é considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos e é o criador do Pensamento Lógico, sendo que ele está entre o mais influente filósofo grego juntamente com Sócrates e Platão, na qual ele contribuiu na política, física, psicologia, poesia, lógica, ética, metafísica, biologia, zoologia, historia natural e retórica.
Em comparativo com seu professor Platão, Aristóteles é um realista que antes de cantar as excelências de um estado ideal, ele prefere analisar as diversas constituições políticas e os diversos sistemas de governo. Este grande filósofo grego nasceu em Estagira na Calcídica 384 a.C sendo que foi um discípulo de Platão, queria o entendimento unitário de tudo o que ocorreu no Universo.
Partindo como Platão do mesmo problema acerca do valor objetivo dos conceitos, Aristóteles constrói um sistema inteiramente original tendo como caracteres desta grande síntese como A Observação fiel da natureza, Rigor no método e Unidade do conjunto. A sua teologia é o primeiro motos imóvel, o pensamento do pensamento.
A filosofia de Aristóteles é a relação e conexão entre as várias áreas pensadas pelo filosofo, seus escritos versam sobre praticamente todos os ramos do conhecimento de sua época exceto a matemática, sés escritos eram divididos em duas espécies uma era exotérica e a outra acroamática, sendo que as exotéricas eram destinadas ao publico em geral eram obras de caráter introdutório composto na forma de diálogo, e as acroamáticas eram destinadas apenas aos discípulos do Liceu e composto na forma de tratados.



Aristóteles é considerado o "pai" da metafísica. 
Um detalhe interessante da imagem que podemos 
observar são as mãos, tanto de Aristóteles, quanto de Platão, 
veja que a mão de Aristóteles esta voltada para baixo, 
representando sua crença em relação à realidade,
 e a mão de Platão para cima, ou seja, o mundo das ideias.




FONTE:   http://www.blogers.com.br/quem-foi-aristoteles/

Nenhum comentário: