quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Balasana - Postura da criança


Balasana - Postura da criança
Esta postura de relaxamento restaura o equilíbrio e a harmonia do corpo e coloca a mente num estado de abertura e receptividade. Introduza-a em sua prática entre as posturas mais difíceis.

1. Ajoelhe-se no chão com os joelhos unidos. Deixe as nádegas descansando sobre os calcanhares. 
2. Estire a coluna para cima. Ao expirar, incline-se para a frente a partir da pélvis para dobrar o corpo de modo que o peito descanse sobre as coxas e a cabeça no chão. estenda os baços para trás ao lado do corpo com os dorsos das mãos ao lados dos pés e os dedos levemente dobrados. Alargue as costas, enquanto solta as tensões dos ombros pelos braços. Deixe os cotovelos relaxados. Desfaça toda a tensão do pescoço. Relaxe e solte a parte inferior da coluna.

EFEITO TERAPÊUTICO>
° Tem poder relaxante sobre toda a coluna vertebral, aumentando os espaços invertebrais e liberando as tensões lombares.
° Exerce uma poderosa massagem na região intra-abdominal, massageando as vísceras,estimulando o peristaltismo intestinal e aumentando a produção de sucos digestivos no estômago.
° Relaxa os rins, acalma o coração, tonifica os pulmões e apazígua todo o sistema nervoso central. Equilibra os mediadores químicos na corrente sanguínea, reduzindo o estresse.

AÇÃO PROFUNDA>
° Produz um senso interno de entrega, serenidade e paz.
° Estimula a atitude não-reativa da mente e do coração.
° Atua nos set chakras.
Desperta Isvara-pranidhana (entrega ao Absoluto)


*Senda do Yoga / A bíblia do yoga /  Fonte: https://www.facebook.com/aumyoganapratica


Nenhum comentário: